Sem Messi, Argentina divulga lista de convocados para duelo contra o Brasil; veja

O técnico Lionel Scaloni deixou de fora o craque argentino por precaução de uma lesão muscular

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Nesta segunda-feira (17), o técnico Lionel Scaloni divulgou a lista de convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A novidade da lista de 26 jogadores é a não convocação de Lionel Messi, craque histórico do país. Messi acabou ficando de fora por uma lesão muscular, porém, o jogador atuou na vitória do último domingo (16) do Inter Miami sobre o Atlanta United. O camisa 10 marcou o primeiro gol da vitória de sua equipe por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: https://i24.com.br/esportes/lucas-paqueta-julgamento-do-atleta-por-envolvimento-com-apostas-comeca-nesta-segunda/

Scaloni optou por não convocar o jogador por precaução, e com isso, Messi fica de fora das partidas contra o Uruguai e contra o Brasil, respectivamente. Em nove jogos nas Eliminatórias, o atual campeão do mundo tem 6 gols marcados, sendo o artilheiro da competição, além de três assistências. Outro desfalque é do meia Paulo Dybala, que saiu machucado durante a vitória da Roma por 1 a 0cotra o Cagliari no último domingo (16). Segundo o jornal italiano Gazetta dello Sport, o jogador teve uma lesão no músculo posterior da coxa e ficará um mês longe dos gramados.

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

A seleção de Scaloni tentará manter a liderança da competição enfrentando fora de casa o Uruguai, na próxima sexta-feira (21), e contra o Brasil, na terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núñez. A Albiceleste lidera com 25 pontos, cinco na frente do vice-líder Uruguai.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA ARGENTINA:

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV)
  • Laterais: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Juan Foyth (Villarreal), Facundo Medina (Lens) e Tagliafico (Lyon)
  • Zagueiros: Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha) e Nicolás Otamendi (Benfica)
  • Meias: Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Mac Allister (Liverpool) e Máximo Perrone (Como)
  • Atacantes: Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamín Domínguez (Bologna), Thiago Almada (Lyon), Nicolás González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nicolás Paz (Como), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Santiago Castro (Bologna).
ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile