Imagem do anúncio

Sem oportunidades no elenco, Galoppo comenta em entrevista sobre novas propostas e conversas com o técnico

Em entrevista para ESPN, o jogador comenta sobre participação nos gramados após lesão

Gabrielle Botario - Redatora
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Desde o retorno da lesão que deixou o argentino Giuliano Galoppo fora do São Paulo por 10 meses, o meio-campista não tem sido uma das escolhas de Zubeldía.

Mesmo com a ausência de Pablo Maia e Alisson, o jogador tem permanecido no banco de reservas ou até mesmo, não relacionado.

Passei dez meses me recuperando, buscando ficar mais forte. Neste ano, estava recuperado. No começo do ano tive bom momento, entrando. Depois, não tive sequência de dois ou três jogos seguidos. O jogador precisa ter ritmo seguido. Não é 10 minutos, um jogo sim, outro não”

resumiu.

Proposta do Boca Juniors

O jogador de 25 anos também comenta sobre outras propostas que aconteceram na janela de transferência com a Boca Juniors.

Teve proposta do Boca, como todos sabem, algumas outras de fora. Mas sempre priorizei o clube. Quando chega, tem de ouvir o que os demais clubes têm para falar, é sempre bonito que outro clube olhe seu desempenho. Mas não passou disso, sempre manifestei a vontade de ficar. Infelizmente não tem sido da forma que eu queria, mas estou muito contente com o clube e a torcida”.

Além disso, destacou sobre a conversa com o técnico argentino, Luís Zubeldía, sobre a busca do protagonismo.

Falei com Zubeldía quando teve as propostas, a incerteza do que aconteceria, ele disse que a decisão era minha. Quando decidi ficar, porque queria ser protagonista, disse a ele, e disse que estava bem, que a decisão era minha. Depois não teve mais conversa”.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Galoppo foi artilheiro do time no Campeonato Paulista da última temporada – 2023 – com 8 gols, e obteve um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na eliminação do São Paulo no estadual. O jogador passou por cirurgia e ficou a temporada passada se recuperando.

A contratação do atleta há dois anos rendeu expectativas ao elenco, já que a diretoria desembolsou R$ 32 milhões na época ao Banfield. Mas não obteve protagonismo desde então.

Compartilhe
Sair da versão mobile