Em Santa Catarina, skatistas locais ganham destaque no BB LAB Florianópolis 2024

No Skate Park, Henrique Oliveira e Valentina Gonçalves deixam o prêmio em Florianópolis; Duda Ribeiro vence segunda seguida e Hangel Nassif se destaca no Street

Por Thiago Lima Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Crédito: Matheus Macedo

O BB LAB Florianópolis aconteceu neste final de semana (dias 09 e 10), a competição que é vista como a porta de entrada para o skate brasileiro, e dar vaga para a SLS select 2025, torneio de acesso para a SLS Championship Tour, para os vencedores do Skate Street. O medalhista olímpico Pedro Barros, um dos embaixadores do evento, oferece uma imersão para os ganhadores do Skate Park.

A competição é divida em 3 etapas, sendo a primeira etapa disputada em outubro, em Belo Horizonte, com os paulistas Alice Lisboa e Eric Costa vencendo na modalidade Park. No Skate Street, a macaense Duda Ribeiro e o paranaense Murilo Marques saíram vencedores da etapa, começando bem no ranking.

O modelo da competição oferece a 96 skatistas disputarem o torneio e buscarem sua chance de se destacar, em cada modalidade 48 skatistas (24 na categoria feminina e 24 na categoria masculina) são divididos em baterias de quatro competidores, na primeira fase cada competidor tem duas voltas de 45 segundos, sendo a melhor nota considerada, os dois melhores de cada bateria passam para a semifinal. Com 3 baterias de quatro skatistas, e três volta para cada, é decidido a final com os dois melhores de cada bateria. Na final, com seis competidores, é declarado o vencedor quem tiver a melhor nota após as três voltas de cada.

Em Santa Catarina, o Skate Park movimentou o sábado com Henrique Oliveira e Valentina Gonçalves conquistando o 1° lugar da etapa, os dois são de Florianópolis, deixando o título no território de origem. Henrique Oliveira fez uma final impressionante e somou 86.33 pontos, deixando Erik Martelo (RJ) em segundo lugar com 85.60 pontos e Cainã barbério com 84.33 em terceiro lugar.

Na categoria feminina Valentina Gonçalves somou 66.10 pontos e declarou: “Foi perfeito competir em casa. Eu treinei muito para essa prova e estou muito feliz“, na segunda posição ficou Alice Lisboa (SP), vencedora do BB Lab Belo Horizonte, com 65.97 pontos, e na terceira posição a paulista Maria Valentina com 59.00 pontos, subindo novamente no pódio.

image 17
Henrique Oliveira e Valentina Gonçalves, campeões do Park no BB LAB Florianópolis – Crédito: Matheus Macedo

No domingo foi a vez do Skate Street está em pista, Duda Ribeiro que já havia ganhado em Belo Horizonte brilhou novamente em Floripa e levou o troféu com 77.67 pontos, deixando Malu Gomes em segundo com 73.17 pontos e Brenda Moreira com 72.93 na terceira colocação, fechando o pódio com todas as integrantes sendo do Rio de Janeiro.

Entre os homens, Hangel Nassif (SP) levou a melhor somando 82.42 pontos, em segundo lugar ficou Luiz Coutinho (SC) em segundo com 81 pontos e fechando o pódio tem o vencedor da primeira etapa Murilo Marques (PR) com 80 pontos.

Hangel Nassif e Duda Ribeiro, campeões do Street no BB LAB Florianópolis – Crédito: Matheus Macedo

A próxima etapa ocorrerá na cidade de São Paulo, nos dias 12 e 13 de dezembro. Com cobertura completa pelo Instagram do BB LAB (labskatebr).

O pódio de cada modalidade e categoria:

Park Feminino – 9/11

  1. Valentina Gonçalves – 66.10 pontos
  2. Alice Lisboa – 65.97 pontos
  3. Maria Valentina – 59.00 pontos
     

Park Masculino – 9/11

  1. Henrique Oliveira – 86.33 pontos
  2. Erik Martelo – 85.60 pontos
  3. Cainã Barbério – 84.33 pontos
     

Street Feminino – 10/11

  1. Duda Ribeiro – 77.67 pontos
  2. Malu Gomes – 73.17 pontos
  3. Brenda Moura – 72.93 pontos
     

Street Masculino – 10/11

  1. Hangel Nassif – 82.42 pontos
  2. Luiz Coutinho – 81.00 pontos
  3. Murilo Marques – 80.00 pontos
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile