STJD absolveu torcedor do São Paulo acusado de fazer gesto racista

Segundo decisão dos auditores não é possível identificar que o gesto feito pelo homem foi realmente de cunho racial.

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)Foto: Felipe Siqueira

Nesta quarta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o São Paulo FC da acusação de que os torcedores estariam fazendo gestos ofensivos e racistas aos torcedores do Fluminense, no jogo de 11 de junho, onde ambas as equipes empataram.

O vídeo viralizou nas redes sociais onde um torcedor com a camisa vermelha fazendo um gesto similar a um macaco, em outro um homem de camisa preta, camisa em homenagem a um dos ídolos negros do time Leônidas da Silva, Diamante Negro, é visto fazendo um gesto similar. No vídeo é possível ver o momento em que o homem faz o gesto antes de ser parado pela polícia militar.

Os auditores do caso entenderam ser difícil identificar que o gesto feito pelo homem é realmente racista e assim descartaram a possibilidade. Em caso de condenação, a equipe do São Paulo teria de pagar uma multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme o artigo 243-G, que trata da prática de ato discriminatório relacionado a preconceito, entre eles, a discriminação por cor.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile