A assessoria de imprensa do Londrina Esporte Clube informou neste sábado (08), que mais nove jogadores do time testaram positivo para Covid-19. Entre membros do clube e atletas, o Londrina já soma 17 casos da doença desde segunda-feira (03).
Os novos casos confirmados são os zagueiros Gabriel, Lucas Costa e Zé Pedro, os goleiros Maltos, Matheus Nogueira e Matheus Albino, o meia Léo Artur e os atacantes Salatiel e Caprini. Todos fizeram exame RT-PCR na tarde de sexta (07) no CT da SM Sports, com diagnóstico positivo neste sábado.
Na sexta-feira o LEC informou ainda que os meia Mossoró e Pedrinho, além do zagueiro Saimon também positivaram com o vírus. Outros três jogadores que foram diagnosticados com a Covid-19 são o volante João Paulo, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Victor Daniel. Além dos atletas, o executivo de futebol Germano Schweger e o preparador de goleiros Edson Sabiá também foram infectados.
A direção do Londrina disse que todos cumprem isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pelo departamento médico do clube. Eles retornarão para as atividades após o cumprimento da quarentena.
O clube ainda informou que intensificou as ações para prevenção à Covid-19 e segue rigorosamente todos os protocolos de segurança para minimizar os riscos de contágio pela doença. Em toda a cidade de Londrina, há 1045 casos ativos de coronavírus, sendo 12 pacientes internados, seis em leitos de UTI.
O Londrina deve estrear no Campeonato Paranaense 2022 em 23 de janeiro contra o Maringá. O Tubarão também vai participar da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.