Tite diz que duas contratações estão engatilhadas e elogia atuação contra o Palmeiras

Comandante do Rubro-Negro carioca vê pontos positivos da equipe contra equipe do Palmeiras

Yan Fernandes
Reprodução/Photosports/AGIF

No Maracanã, o Flamengo bateu o Palmeiras por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com gols de Pedro e Luiz Araújo. O jogo foi de total dominância do rubro-negro, com diversas oportunidades de gol para o time da casa, encurralando o Verdão no campo de defesa, sem qualquer oportunidade de reação.

Para o técnico Tite, o resultado foi excelente, mas destacou que o placar não refletiu o que aconteceu de fato na partida.

— Foi um grande jogo. Os dois tempos foram muito parecidos. A diferença entre o primeiro e o segundo foi a precisão na finalização. Houve um volume muito grande de jogo em um grande clássico, com duas equipes extraordinárias. O desempenho não reflete o placar. ” – destacou o técnico.

Já o dirigente Bruno Spindel, criticou a equipe de arbitragem de campo e de vídeo, citando que o lance em que o Raphael Veiga dá um pisão no volante Erick Pulgar, em que o meia palmeirense reagiu com um certo arrependimento.

— A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR nessa noite, até queria saber a opinião de vocês, se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick, acima do tornozelo, não era para expulsão. Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Queria entender o que se passa na cabeça do Igor Benevenuto (árbitro de vídeo) para não chamar para expulsão num lance clássico desses.” — disse Spindel.

O dirigente completou que o lance supracitado ocorresse na Libertadores, a equipe de arbitragem seria mais rígida no lance, e mandaria o jogador para a rua.

— Jogador importantíssimo do Palmeiras, no momento da entrada, ele já tem uma reação de arrependimento da consequência do erro dele com atleta, de ter feito uma entrada de expulsão e que teria consequências para jogo de hoje e para o de quarta. Queria saber se tem pouca imagem para ver no VAR e sequer chamar pra revisão. Era expulsão sumária na Libertadores. Não consigo entender sinceramente. Vou passar a semana inteira sem entender. Talvez não tivesse funcionando o VAR, o árbitro teria que avisar os capitães. Tem consequência no jogo de hoje e de quarta.” – acrescentou.

Tite ainda comentou que o rubro-negro carioca terá novidades em seu plantel para o restante da temporada 2024, contando com possíveis reforços.

O Bruno (Spindel) diz que tem engatilhado, ele e o presidente, algumas contratações. Acho que duas, né? (risos).”

O Mengão volta a campo no próximo sábado (3), pelo Brasileirão, às 21h30, contra o São Paulo no Morumbis. O jogo da volta contra o Palmeiras irá acontecer na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque, também em São Paulo, às 20h.

Compartilhe
Sair da versão mobile