Torcedor do Botafogo é flagrado fazendo gestos racistas na partida contra o Palmeiras; clube investiga caso

Botafogo busca identificação de torcedor e promete ações legais

Por Vinícius Nazza Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/Instagram/@tossiro

Um torcedor do Botafogo foi flagrado fazendo gestos racistas durante a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

+Leia como foi a partida

As imagens, que rapidamente circularam nas redes sociais, mostram o homem imitando um macaco e apontando para a própria pele em direção a torcida palmeirense. A cena foi capturada pelo jornalista Tossiro Neto durante um momento de provocações entre torcedores.

https://i24.com.br/wp-content/uploads/2024/08/IMG_5625.mp4
Vídeo extraído das redes sociais do jornalista Tossiro Neto – @tossiro

Em nota oficial, o Botafogo condenou o ato e afirmou estar empenhado em identificar o torcedor responsável para acionar as autoridades competentes.

O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida no Nilton Santos e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito

Relatou a diretoria do Botafogo em nota

A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi informada sobre o incidente e também deverá investigar.

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

Dentro de campo, o Botafogo garantiu a vitória com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus, enquanto Maurício descontou para o Palmeiras. Com o resultado, o alvinegro carioca pode empatar na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (22) no Allianz Parque, em São Paulo, para avançar às quartas de final. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença ou mais garante a classificação do tempo.

Compartilhe
Editor
Seguir:
Olá! Sou Vinícius Nazza, natural de São Paulo e tenho 20 anos de idade. Estou cursando Jornalismo, uma área pela qual sou extremamente apaixonado. Embora atualmente trabalhe com concursos públicos, dedico parte do meu tempo a trabalhos voluntários em rádios e portais de internet, onde exerço funções na área de jornalismo esportivo. Com uma modesta experiência como comentarista e repórter, estou sempre buscando aprender e crescer dentro do jornalismo esportivo. Acredito no poder da comunicação e na importância de transmitir informações precisas e envolventes para o público.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile