Tottenham passeia em cima do Manchester United em pleno Old Trafford

Pela sexta rodada da Premier League os Spurs conseguiram uma vitória impressionante fora de casa

Amanda Alves Vilas Boas
3 min de leitura
Foto: Paul ELLIS / AFP
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Manchester United perdeu de 3 a 0 pelo Tottenham, jogando em casa neste domingo pelo campeonato inglês. Os gols da partida foram marcados por Brennan Johnson, Kulusevski e Dominic Solanke.

Logo no começo da partida aconteceu o primeiro gol dos Spurs, o que permitiu o seu domínio criando jogadas e pressionando a marcação dos Red Devils, logo depois ocorreu a expulsão do Bruno Fernandes, aos 41 minutos por entrada em Maddison, peça importante do meio de campo que deixou o United com um a menos e Eric Ten Hag colocou o Mason Mount para complementar a equipe.

Destaque para o zagueiro holandês Van de Ven que fez uma grande jogada individual pelo lado esquerdo, e encontrou Brennan Johnson dentro da área para marcar.

Com a derrota, o Manchester United permanece com sete pontos em seis jogos, ocupando apenas a 12ª colocação na Premier League. A vitória fez com que o Tottenham chegasse aos dez pontos em seis partidas. O clube londrino está na oitava colocação. 

Aos 38 minutos, Timo Werner saiu na cara do gol, mas parou no camaronês André Onana, que fez uma grande defesa.

Repetindo a mesma intensidade do início do jogo, o Tottenham marcou no começo do segundo tempo. Com dois minutos, Johnson disparou pela direita e encontrou Kulusevski, que empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 31, o Tottenham marcou o terceiro. Após cobrança de escanteio, Dominic Solanke antecipou a defesa do United e aumentou ainda mais a vantagem do clube londrino. Por fim, aos 45 minutos, Solanke teve a chance de marcar o quarto, mas parou no goleiro Onana. No rebote, Sarr cabeceou para fora.

O ponto de repercussão da partida foi a expulsão de Bruno Fernandes, “Isso não é para vermelho, não. O Bruno escorrega, acaba calçando o adversário. É temerária, sim, a entrada. O (Chris) Kavanagh (árbitro da partida) deve ter visto essa entrada com a sola da chuteira, acho que tinha atingido com a sola da chuteira.”

SEQUÊNCIA

O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira, fora de casa contra o Porto às 16h (de Brasília), pela Liga Europa. No Campeonato Inglês, os Red Devils enfrentarão o Aston Villa no próximo domingo (06), fora de casa, às 10h. O Tottenham, por sua vez, visitará o Ferencváros-HUN nesta quinta-feira, às 13h45, pela Liga Europa. No próximo domingo, o clube londrino enfrentará o Brighton fora de casa, às 12h30, pela Premier League.

Compartilhe