A data FIFA, período destinado à partidas de seleções, começou e um dos principais jogadores da última década da seleção holandesa se tornou novo reforço do Corinthians.
Uma decisão tomada que, para grande parte dos fãs do astro holandês, seria muito difícil de acontecer, mas aconteceu. Memphis assinou contrato com o Corinthians de uma temporada e meia e é a grande contratação, em termos midiáticos, do clube desde Ronaldo Fenômeno.
Um dos principais pontos a serem estudados pelo jogador e seu staff foi uma espécie de “garantia” de continuidade na seleção de seu país, onde é o segundo maior artilheiro, com apenas 4 gols atrás de Van Persie. Fato que recebeu o “OK” do treinador da seleção, mas com uma ressalva – o jogador deveria seguir planos de treinamento para manter a forma física, jogar em um alto nível de intensidade e a participação em campo com gols e assistências.
Nesta segunda-feira (7), o treinador Ronald Koeman foi questionado sobre estar acompanhando Memphis em seu novo clube. Apesar de não tê-lo convocado para este período de jogos, Koeman elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo camisa 94 no Brasil.
“Eu assisti o primeiro tempo do jogo do Corinthians no sábado passado. Já era tarde, então após a partida tive que dormir. Mas foi um ótimo jogo”, falou o treinador da Holanda.
Contra o Internacional, Memphis esteve em campo por 80 minutos, contribuiu com duas assistências para Yuri Alberto e foi elogiado por sua melhora física, que vinha sendo criticada por parte da torcida.
“Ele tem que jogar mais para estar em cena (ser visto e convocado à seleção), estar em forma. Fiquei feliz em ler na manhã seguinte que ele tinha jogado boa parte da partida, mas ele precisa jogar mais e jogar bem.”