Nesta terça-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), Uruguai e Equador se enfrentam no estádio Centenário, em Montevidéu, em mais um jogo crucial da 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto pode gerar mudanças significativas na parte de cima da tabela, com impacto também para o Brasil, que briga para se manter entre os três primeiros colocados.
Uruguai: buscando a recuperação em casa
O Uruguai joga em casa, o que representa uma vantagem importante, mas vem de uma sequência ruim, com três jogos sem vencer nas eliminatórias. Foram dois empates, contra Paraguai e Venezuela, e uma derrota para o Peru na última partida. A equipe treinada por Marcelo Bielsa está ansiosa por uma vitória que a colocaria igualada à líder Argentina na tabela, embora seja necessário aguardar o resultado do jogo entre Argentina e Bolívia.
Provável escalação do Uruguai:
Rochet; Nández, Giménez, Bueno e Olivera; Valverde, Ugarte e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Equador: motivado para subir na tabela
O Equador chega ao confronto embalado por um empate recente contra o Paraguai e busca vencer para assumir a terceira colocação nas eliminatórias, dependendo dos resultados das outras partidas. Nos últimos três jogos, a seleção equatoriana somou apenas quatro pontos, com uma derrota para o Brasil, uma vitória sobre o Peru e o empate contra o Paraguai.
Provável escalação do Equador:
Galíndez; Hincapié, Pacho e Félix Torres; Preciado, Alan Franco, Caicedo e Estupiñan; Yeboah, Sarmiento e Enner Valencia.
Técnico: Sebastián Becaccece.
Histórico entre as equipes:
- Uruguai: 31 vitórias
- Equador: 8 vitórias
- Empates: 10
No total, as duas seleções já se enfrentaram 49 vezes na história, com a Seleção Uruguaia levando vantagem no confronto direto.
Onde assistir:
A partida terá transmissão exclusiva no Sportv 3.
O jogo promete ser tenso, com ambas as seleções buscando um resultado positivo para melhorar sua posição nas eliminatórias e continuar a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026.