O estádio Centenário estava lotado, mas isso aconteceu devido o anúncio repentino de aposentadoria de Luis Suárez. Antes do anúncio, somente 17 mil ingressos haviam sido vendido. Após o anúncio, uma enorme mobilização dos torcedores foi feita para presenciar a “última dança” de Luisito Suárez.
Infelizmente o jogo não entregou a emoção que a partida pedia, uma atuação ruim da seleção celeste que praticamente não criou, além de uma bola na trave do camisa 9, isso no primeiro tempo.
O Paraguai fez um jogo típico de um sul-americano fora de casa, bloqueou e congestionou o meio-campo, jogando por uma bola no contra-ataque. A oportunidade até veio com Miguel Almirón que cara a cara com o goleiro desperdiçou. Melhor para o goleiro Sergio Rochet, que salvou a noite uruguaia.
Isidro Pitta, atacante do Cuiabá, fez sua estreia na seleção paraguaia e desempenhou um bom papel. Seu melhor momento foi uma bola espirrada pelo zagueiro Sebastián Cáceres, onde tinha campo amplo para correr sozinho, mas Rochet atento, antecipou e minimizou os riscos.
A seleção de Marcelo Bielsa terminou a noite na segunda posição das eliminatórias, um lucro para o desempenho abaixo na partida, e agora enfrenta a Venezuela fora de casa nesta terça-feira (10). Já o Paraguai, em sétimo, fica em situação mais complicada, pois a Bolívia ganhou da Venezuela e tem a mesma quantidade de pontos que os paraguaios, que receberá a seleção brasileira, também na terça-feira (10).