O Vasco da Gama recebe o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 19:00 (horário de Brasília), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto contra o Z-4, o Vasco atualmente se encontra na 13ª posição com 17 pontos, enquanto o Corinthians ocupa a 17ª posição com 12 pontos.
Como chega o Vasco para o jogo
O Almirante vem de três jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Para o confronto, contará com o retorno de Lucas Piton, Maicon, Hugo Moura e David, que voltam de suspensão após o jogo contra o Internacional. Os atletas Rossi, Victor Luís, Paulo Henrique e Praxedes estão pendurados para o confronto.
Como chega o Corinthians para o jogo
O Timão, que ainda não venceu fora de casa no campeonato, vem de uma derrota desastrosa contra o Cruzeiro e busca vencer para sair da zona de rebaixamento. O clube estará desfalcado de Rodrigo Garro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e está suspenso para o confronto, além de Fagner, que ainda não retornou de lesão, e Maycon, que só retorna no próximo ano.
Prováveis escalações
Vasco (Rafael Paiva):
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, JP; Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Corinthians (Raphael Laruccia):
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: Raphael Laruccia.
Ficha técnica
- Data: Quarta-feira, 10 de julho de 2024
- Hora: 19h (horário de Brasília)
- Local: Estádio São Januário
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
- Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Onde assistir: Premiere
Retrospecto
O Corinthians costuma ser um visitante difícil para o Vasco da Gama. A última vez que o Almirante saiu com a vitória foi em 2010 pelo placar de 2×0, com gols de Zé Roberto e Éder Luis. Confira os números do confronto em São Januário:
- 35 jogos
- 14 vitórias do Corinthians
- 13 vitórias do Vasco
- 8 empates
- 52 gols do Corinthians
- 57 gols do Vasco