Na primeira parte da tabela, Vasco e Palmeiras almejam colocações importantes e prometem um bom confronto no gramado. As torcidas, que são aliadas, garantem casa cheia com possível quebra de recorde, onde até o momento, mais de 60 mil ingressos foram vendidos. O recorde atual ocorreu no duelo entre Flamengo e Bahia (12/09), no Maracanã, pela Copa do Brasil. Na ocasião, 65.662 pessoas compareceram ao estádio, sendo 60.839 pagantes.
Ambas as equipes se mantêm invictas nas últimas cinco partidas. O Vasco vem de três vitórias e dois empates, atualmente está com 35 pontos e na nona posição. O time carioca busca chegar cada vez mais perto do G-6. Já o Palmeiras luta pela liderança. Vindo de quatro vitórias e um empate, o time alviverde está com 50 pontos e na segunda posição, apenas 3 pontos atrás do líder Botafogo.
O Vasco vêm de um grande jogo, onde empatou com o rival Flamengo fora de casa por 1 a 1, com direito a gol de Philippe Coutinho, que voltou a marcar com a camisa do cruzmaltino depois de 15 anos. O Palmeiras atropelou o Criciúma na última rodada e venceu por 5 a 0. Agora que tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, o time paulista dará tudo de si para levantar a taça pela terceira vez consecutiva.
Como foi o último confronto entre as equipes?
No primeiro turno do campeonato, o Palmeiras se saiu melhor e venceu a partida por 2 a 0. Com Estêvão dando duas assistências, Piquerez e Rony marcaram para o Verdão.
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza, Jean, David e Payet; Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Rony (Lázaro) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Ficha técnica:
- Árbitro: Rafael Klein (RS);
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
- Data: 22/09/2024;
- Horário: 16h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília;
- Onde assistir: Globo e Premiere.