O futebol americano é um dos esportes que mais movimentam dinheiro no planeta e a ideia de expansão e divulgação do esporte no Brasil foi vista como um sucesso pelos organizadores do evento.
No último dia 6 de setembro Philadelphia Eagles e Green Bay Packers disputaram a primeira partida da temporada da NFL em São Paulo, na Neo Química Arena, que teve o Eagles como vencedor, 34 a 29.
O evento foi anunciado no ano passado e desde então a organização do evento, torcedores, patrocinadores e pessoas que gostariam de ter contato maior com o esporte se mostraram muito entusiasmados com o “jogo São Paulo”.
No dia da partida, 47.236 pessoas estiveram presentes na Arena, um recorde de público do local, desde que a Copa do Mundo de 2014 foi realizada.
Para ceder o espaço, o Corinthians, dono da casa, recebeu 2,5 milhões de reais pelo aluguel, além de um retorno midiático com valor não expressado até o momento.
Divulgado inicialmente pelo Portal Metrópoles, um levantamento realizado pela SPTuris, empresa que é responsável pelo turismo do estado mostrou que o evento movimentou 60 milhões de dólares (328 milhões de reais) e gerou 12.518 empregos diretos e indiretos.
A partida teve magnitude maior do que o festival de música “The Town”, com impacto de 218 milhões de reais e maior do que o último canarval realizado no Sambódromo do Anhembi, que gerou retorno de 201,6 milhões de reais.