Vila Nova e Santos se enfrentam valendo liderança da Série B

Confira tudo sobre a partida decisiva no i24

Por Tiago Hugolini Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Guilherme, Serginho e Aderlan comemorando gol contra o Ituano. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Nesta quinta-feira (18), às 20h, Vila Nova e Santos se enfrentam no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. A partida reúne as duas melhores campanhas da competição, separadas por apenas um ponto. Quem vencer dormirá como líder da Série B.

Vila Nova

O Vila Nova está invicto há cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate. Na última rodada, o Tigre venceu o Avaí por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição, com 27 pontos. Além da boa fase, o Vila aposta na sua força dentro de casa para vencer hoje. O time goiano ainda não perdeu em jogos nos quais foi mandante, somando sete vitórias e um empate.

Santos

O Santos, assim como o Vila, registra cinco jogos de invencibilidade. O alvinegro praiano venceu sua última partida contra o Ituano por 2 a 0 na Vila Belmiro, mantendo a liderança da Série B com 28 pontos. Além das quatro vitórias e um empate, vale destacar que o Santos não sofreu um gol sequer nessa sequência de invencibilidade.

Prováveis Escalações

Vila Nova (Técnico: Luizinho Lopes)

Luizinho Lopes terá todos os jogadores que atuaram contra o Avaí à sua disposição, exceto os que estão no Departamento Médico. A principal dúvida se dá no meio-campo, com João Lucas e Luciano Naninho disputando posição.

Provável time: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Luciano Naninho (João Lucas); Juan Christian, Henrique Almeida e Alesson.

Desfalques: Eric (lateral-esquerdo), Igor Henrique (meia) e Júnior Todinho (atacante) estão machucados.

Pendurados: Dênis Júnior, Jemmes, Quintero, João Vitor, João Lucas e Apodi.

Santos (Técnico: Fábio Carille)

Fábio Carille poderá contar com Julio Furch, que saiu no intervalo contra o Ituano reclamando de dores no trapézio. O centroavante viajou com a equipe para Goiânia e deve começar jogando mais uma vez. O Peixe terá o desfalque do lateral-direito Aderlan, que sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior (LCA) e não deve mais jogar pelo Santos este ano. JP Chermont, de 18 anos, é o favorito para assumir a titularidade.

Provável time: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Cunha, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.

Desfalques: João Paulo (ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Giuliano (lesão na coxa direita), Aderlan (ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Kevyson (lesão no joelho esquerdo), Joaquim (fisioterapia), Rodrigo Ferreira (dores na região da posterior da coxa direita).

Pendurados: Hayner, JP Chermont, Tomás Rincón, Pedrinho e Willian Bigode.

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (Fifa/PE)
  • Assistente 1: Francisco Bezerra Júnior (PE)
  • Assistente 2: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Ficha Técnica

  • Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA (Goiânia – GO)
  • Data: 18/07/2024
  • Horário: 20h (Horário de Brasília)
  • Transmissão: Premiere
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile