Zagueiro do Athlético Paranaense fechou nesta quarta-feira (8), a venda do zagueiro Lucas Fasson para o Locomotiv Moscow da Rússia. O Atlético liberou o zagueiro de 21 anos, por um montante de 3 milhões de euros (R$15,4 milhões na cotação atual). Lucas Fasson foi contratado junto do La Serena, do Chile e custou 1,5 Milhões de Dólares, onde o furacão obteve 70% dos seus direitos econômicos.
Em sua passagem pelo furacão, o zagueiro fez 35 jogos entre 2020 e 2021, sua última partida com a camisa do Athlético foi em abril contra a equipe do América MG, onde Fábio Carille ainda era técnico do time. Com a chegada de Felipão o zagueiro não foi utilizado e também não fazia parte dos planos do técnico.
A equipe do Lokomotiv desde maio vinha tentando a contratação do jovem jogador, mas sempre chegavam em impasse com a equipe Paranaense por conta de qual percentual ficaria sobre os direitos econômicos de Fasson.
O zagueiro estava em situação de litígio abre (ação ou controversa judicial) com a equipe do São Paulo, onde seu contato estava próximo do fim e antes mesmo dos seus ciclo finalizar com a equipe do tricolor, o zagueiro já havia procurado outra equipe, o La Serena do Chile, onde viajou iniciou os trabalhos com a nova equipe
Mesmo com a venda do zagueiro para a Rússia, o São Paulo busca a compensação financeira pelo zagueiro, principalmente pelo fato de ter saído do clube sem encerrar seu contrato e sem o pagamento de sua multa rescisória de 40 milhões de euros