Espaços terapêuticos ganham destaque no segmento de saúde e bem-estar em Londrina

Por Redação Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Localizada no norte do Paraná e com 575 mil habitantes, Londrina é uma cidade multicultural. Fundada em 1934, recebeu imigrantes de diversas nacionalidades, com destaque para italianos, portugueses, japoneses, alemães e árabes.

Forte centro econômico, com foco na produção agrícola, o município oferece diversas opções de diversão, cultura e lazer, a exemplo do Planetário, do Parque Estadual Mata dos Godoy, do Museu Histórico de Londrina, do Lago Igapó, assim como o Festival Internacional de Teatro, o Festival de Dança e o Londrina Jazz Festival.

Considerada uma cidade de médio porte e com ótima qualidade de vida, Londrina também proporciona aos seus moradores e às pessoas da região variadas opções de terapias alternativas, como massagens tradicionais e sensuais, que melhoram a saúde e o bem-estar, além de incrementar o autoconhecimento do corpo.

Técnicas de origem asiática que possibilitam aliviar o estresse, reduzir dores no corpo, a massagem ayurvédica ajusta o equilíbrio físico e psíquico de quem a pratica. Ao mesmo tempo, é relaxante, pois atua fortemente no campo físico e energético. É feita com movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais.

A terapia atua nos sistemas linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chacra e desfazendo bloqueios emocionais).

Bastante conhecida e uma das mais aplicadas, a massagem sueca destina-se a pessoas que recentemente começaram a frequentar suas sessões. O massagista faz uma combinação de movimentos longos e fluidos, maximizando o alívio das dores e as tensões em tendões e músculos.

Conquistando cada vez adeptos por seu poder curativo das dores, a massagem com pedras quentes melhora o fluxo sanguíneo e alivia a dor. Feitas geralmente de basalto, elas ampliam o descanso do corpo e da mente, aliviando dores e tensões musculares.

Bastante conhecida, a técnica japonesa shiatsu previne e diminui o estresse, sendo importante fator contra ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.

SENSUAIS

Os londrinenses e os moradores da região também buscam por clínicas especializadas e massagistas em Londrina, para conhecer os benefícios das chamadas “massagens sensuais”, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.

A massagem tailandesa, por sua vez, é voltada para quem deseja uma forma de atividade mais ativa. A terapia ajuda a reduzir a dor e o estresse, inclusive melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Outra massagem japonesa, a nuru é feita com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Este processo gera fortes sensações táteis para aliviar o estresse. Ela traz benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo,

Por fim, a massagem tântrica proporciona diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade e a resolução de bloqueios emocionais.

A massagem amplia a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile