Real Madrid leva susto no final, mas trio de ataque funciona e garante a vitória contra o Alavés

Trio de ataque funciona no primeiro tempo, abre 3 a 0, mas com erros nas alterações de Ancelotti, Alavés quase reage no final e quase chega ao empate.

Por Thiago Mac Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Alvaro Medranda/Getty Images

Na tarde de terça-feira (24), Real Madrid e Alavés se enfrentaram em um confronto válido pela 7ª rodada da La Liga, no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid, amplamente favorito, buscava a vitória para seguir firme na briga pela liderança e não deixar o rival Barcelona se distanciar. O Alavés, por sua vez, vinha disposto a surpreender e sair com um resultado positivo em pleno Santiago Bernabéu. No entanto, os merengues se mostraram imponentes e abriram um 3 a 0. No final da partida o Alavés até buscou uma reação, mas acabou perdendo por 3 a 2.

Primeiro tempo

O Real Madrid começou muito bem na partida, e logo no primeiro ataque, Vini Jr recebeu uma inversão de bola na ponta, cruzando rasteiro para a entrada da área, onde Lucas Vázquez finalizou de primeira, abrindo o placar em 1 a 0. Os Merengues dominaram completamente as ações, sem permitir qualquer reação ao Alavés. Aos 22 minutos, em uma jogada trabalhada pelo meio, Vini Jr encontrou Mbappé, que balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo impedimento semi-automático. No entanto, aos 40 minutos, Mbappé tabelou com Bellingham, infiltrou-se na defesa adversária e, com um chute no contrapé do goleiro, ampliou o placar 2 a 0. Foi, até então, o melhor primeiro tempo da temporada do Real Madrid, que ainda não havia marcado no Santiago Bernabéu durante a etapa inicial.

Segundo tempo

No segundo tempo, Rodrygo recebeu a bola na ponta direita, partiu para a jogada individual e chutou cruzado de perna direita, sem chances para o goleiro, ampliando para 3 a 0. Aos 27 minutos, Endrick ganhou na força do zagueiro e finalizou na trave. Aos 31, Rebbach limpou o lateral Vázquez e também acertou a trave, na primeira grande chance do Alavés. Após algumas alterações equivocadas de Ancelotti, que enfraqueceram o time, o Alavés foi para cima e começou a reagir. Aos 39 minutos, Guevara fez o passe e Benavídez acertou um belo chute colocado de fora da área, diminuindo para 3 a 1. Nos minutos finais, em um lançamento direto para a área, Kike García dominou de joelho e bateu cruzado, pressionando o Real Madrid até o apito final, mas sem conseguir o empate.

Ficha técnica:

Real Madrid 3 X 2 Alavés

  • La Liga – 7ª rodada
  • Data e horário: 24/09/2024 às 16h (Horário de Brasília)
  • Local: Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)

Gols:

  • Real Madrid: Lucas Vásquez, 1’/1ºT (1-0), Mbappé, 40’/1ºT (2-0), Rodrygo, 3’/2ºT (3-0)
  • Alavés: Benavídez, 40’/2ºT (3-1); Kike García, 41’/2ºT (3-2)

Real Madrid: Courtois; Mendy, Militão (Vallejo, 35’/2ºT), Rüdiger, Lucas Vásquez; Tchouaméni, Bellingham, Valverde (Luka Modric, 29’/2ºT); Rodrygo (Endrick, 29’/2ºT), Vini Jr (Fran García, 45’/2ºT), Mbappé (Arda Güler, 35’/2ºT).

Alavés: Sivera; Manuel Sánchez (Adrían Pica, 26’/2ºT), Diarra, Abqar (Guridi, 1’/2ºT), Mouriño; Conechny, Blanco (Guevara, 15’/2ºT), Carlos Benavídez, Hugo Novoa; Villalibre (Kike García, 26’/2ºT), Luka Romero (Rebbach, 15’/2ºT).

Cartões amarelos: Vini Jr, Valverde, Endrick e Luka Modric (RMA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile