Bebê nasce com dois pênis em Uzbequistão

Redação
Foto: Saidanvar Agzamkhodjayev, Kobiljon Ergashev, Zafar Abdullayev, Asqar Soliyev e Ruslan Batrutdinov

O menino de 7 anos nasceu com dois pênis em Uzbequistão e precisou passar por uma cirurgia para resolver o problema. O caso foi divulgado pela revista “Science Direct”.

Essa condição é rara, e ocorre 1 a cada 5 ou 6 milhões de nascimentos no mundo. Existem apenas 100 casos como esse confirmado no mundo, e não existe uma explicação bem definida de o porque isso acontece.

No caso da difalia verdadeira, que é a do menino uzbeque, dois pênis são formados completamente normais, ou seja, cada um com seus dois corpos cavernosos e o corpo esponjoso, e também com sua glande.

Para corrigir o problema, quem vai fazer a cirurgia escolhe um dos pênis para ser retirado , o mais robusto ou mais desenvolvido, se houver diferença entre os dois. Na maior parte das vezes, eles são muito parecidos um com o outro.

Vida normal com dois pênis é possível

Daria sim para viver com dois pênis, mas não é comum. Não ha prejuizo a saúde, tejndo apenas dificuldades na hora da penetração.

O problema, em si, não causa incontinência. Não tem razão de haver disfunção erétil, porque a inervação é normal. A vascularização é normal

Sem ânus

Um problema que pode acontecer ao mesmo tempo que a duplicação do pênis é a imperfuração do ânus, ou seja, a pessoa nasce sem o ânus. Foi o caso do menino, que teve o problema corrigido em uma cirurgia anterior, logo após nascer.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile