Grande Explosão destrói hotel de luxo e deixa 8 mortos em Havana

Por Reuters Reuters Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
REUTERS/Alexandre Meneghini

Uma poderosa explosão atingiu um conhecido hotel no centro de Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (06), abrindo um corte de vários andares na lateral do edifício, matando pelo menos oito pessoas e deixando outras 25 feridas. As informações foram confirmadas pela Agência Estatal de Cubana e testemunhas.

O presidente Miguel Diaz-Canel, falando do local do desastre na televisão, disse que a explosão no Hotel Saratoga não foi causada por uma bomba, acrescentando que um vazamento de gás parece ser a causa mais provável.

A TV estatal disse que a explosão “não foi um ataque terrorista”, acrescentando que o hotel estava fechado e apenas trabalhadores estavam dentro no momento da explosão.

Fotos do Granma, o diário oficial do Partido Comunista, mostravam imagens do hotel com as paredes aparentemente estouradas.

Uma testemunha da Reuters viu fumaça e chamas saindo do prédio. A polícia e as equipes de resgate lotaram a área, isolando cruzamentos e edifícios próximos, incluindo o histórico edifício do Capitólio.

Uma foto da cena mostrou o que parecia ser pelo menos um corpo com um pano branco sobre ele.

ECAVBU4DCRJA7OG56Z6MGDTA2I
Hotel ficou completamente destruído – REUTERS/Alexandre Meneghini

Perto dali, ambulâncias foram vistas se aproximando de um hospital no bairro antigo de Havana cercadas por uma multidão de médicos, enfermeiros, policiais e curiosos.

O hotel de estilo neoclássico foi reformado por uma empresa britânica após a queda da União Soviética e foi considerado por muitos anos o local para hospedar funcionários do governo e celebridades.

Recentemente, perdeu um pouco do brilho com a abertura de novos hotéis em Havana, mas ainda era um local de cinco estrelas.

O hotel estava programado para uma reabertura pós-pandemia em quatro dias, de acordo com sua página no Facebook.

REUTERS/Alexandre Meneghini
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile