Morte de jovem brasileiro na Espanha por homofobia gera revolta e protestos

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo pessoal

Um jovem de 24 anos, nascido no Brasil, foi assassinado no fim de semana enquanto estava em uma boate na Espanha. Samuel Luiz Muñiz, saiu do estabelecimento para fumar e fazer uma ligação, quando foi surpreendido por um homem que desferiu socos contra ele. Em seguida, o homem voltou com um grupo de pessoas e as agressões continuaram.

Além da extensa repercussão em veículos de imprensa, famosos e políticos reagiram contra a morte de Samuel Luiz Muñiz. Internautas subiram a tag #JusticiaParaSamuel nas redes sociais, como forma de protesto.

Manifestações presenciais também ocorreram na cidade, com a coordenação da Direção-Geral da Diversidade Sexual e Direitos LGTBI , do Ministério da Igualdade da Espanha. Os integrantes dos atos carregavam faixas com os dizeres “Não são espancamentos, são assassinatos” e “Acabe com a homofobia”.

Para ler a matéria completa no Metrópoles clique aqui.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile