Vacina a base de planta é liberada no Canadá

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Medicago e a GlaxoSmithKline desenvolvem primeira vacina no mundo derivada de plantas (Foto: (Medicago/Divulgação))

Um imunizante aprovado no Candá a base de plantas ja está em uso no país. A vacina da Medicago já foi liberada e está sendo aplicada em adultos de 18 a 64 anos e conta com duas doses, usando um complemento da GlaxoSmithKline (GSK) para aumentar a resposta imune da vacina.

A COVIFENZ foi desenvolvida com uma tecnologia que usa plantas em seu processo de desenvolvimento que são capazess de produzir particulas não infeccionas semelhantes ao vírus da Sars Cov. Com isso a empresa, Medicago quer também testar a vacina como dose de reforço e em crianças. Essa é a sexta vacina contra o vírus que recebe autorização regulatória no país.

Um estudo realizado na CoviFenz revelou que a vacina é 75,3% eficaz contra a variante Delta da Covid-19. O estudo comprova também que a vacina mostrou sua eficácia em 71% dos casos de todas variantes, exceto a Ômicron, que ainda não estava em predominância na epóca do estudo. Agora a indústria responsável irá realizar um novo estudo adptado com a variante Ômicron.

Somente o Candá aprovou várias vacinas durante a pandemia, tais como estudadas com a tecnologia do mRNA da Pfizer. O país também liberou doses com base de protína da Novavax para adultos. A Medicago está procurando a aprovação de outros países para que também liberem o uso do imunizante.

Fonte: Governo do Canáda 

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile