5% dos detentos liberados não retornaram para as prisões após a saída temporária

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou nesta quinta-feira (11) que cerca de 5% dos presos liberados para as saídas temporárias durante as festas de fim de ano não retornaram às cadeias do Paraná. 67 dos 1.540 presos liberados não voltaram para o sistema prisional.

As unidades penais em que os detentos não retornaram, informam ao Poder Judiciário e um novo mandado de prisão é expedido, com isso, os presos são considerados foragidos.

Cezinando Vieira Paredes, diretor-adjunto do Depen, informou que o número de saídas temporárias foi menor que o anunciado pelo Departamento por conta de um mutirão carcerário. “Estavam previstas 1.733 saídas temporárias em todo o estado, mas como houveram alvarás de soltura e benefícios como o uso de tornozeleiras eletrônicas esse número diminuiu”, explicou Paredes.

(Com informações do G1)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile