Uma aluna de 15 anos do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lurdes, conhecido como Lurdão, na Zona Leste de Londrina, foi levada ao hospital com ferimentos moderados após ser esfaqueada por outra adolescente na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo a Polícia Civil, a menor foi esfaqueada em um dos braços e nas costas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a garota, que apesar de perder bastante sangue, apresentava quadro clínico estável e sem risco de morte.
A menor suspeita da agressão foi levada à Delegacia do Adolescente acompanhada pela mãe e pelo diretor da escola. A delegacia disse que não informa os detalhes sobre os motivos da agressão.
AULAS SUSPENSAS
Por causa do incidente, o Núcleo Regional de Educação suspendeu as aulas no Nossa Senhora de Lourdes. O núcleo também informou que as duas adolescentes não eram colegas de turma e não se conheciam.
A suspeita, conforme a chefe do órgão, é que a adolescente agressora tenha problemas psicológicos, uma vez que ela não tem histórico de violência na escola.
Os 472 alunos do período da manhã foram liberados. As aulas no período da tarde estão mantidas.
A recomendação do núcleo é para que os pais olhem as bolsas escolares dos filhos para evitar qualquer tipo de problema.