Adolescente morre de meningite meningocócica em Francisco Beltrão

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

FRANCISCO BELTRÃO – Um adolescente de 16 anos morreu de meningite meningocócica na tarde de ontem (05) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. João Pedro Ferrari era morador de Pérola d’Oeste, também no sudoeste do estado, e estudava na cidade vizinha, Capanema.

Ele estava internado desde sexta-feira (01), quando apresentou os primeiros sintomas. A Secretaria de Saúde de Capanema disse que está tomando todas as providências necessárias para evitar que a doença se alastre; dentre essas providências, está a profilaxia de pessoas que tiveram contato com o adolescente.

A profilaxia consiste na aplicação de uma dose para bloquear a doença. No caso, outros alunos, professores e funcionários do Colégio Sesi, onde o jovem estudava, receberam a imunização. Também receberam a dose contra a meningite meningocócica, amigos, familiares do garoto, além de profissionais de saúde que tiveram contato com ele nas últimas 48 horas.

A Secretaria de Saúde de Capanema relatou que o adolescente sofreu um desmaio por volta das 9h de sexta-feira e foi levado para o Hospital Sudoeste, em Capanema, com suspeita de dengue hemorrágica. Em seguida, ele foi encaminhado para o hospital em Pranchita, e depois Francisco Beltrão, onde faleceu.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile