CURITIBA, PR – Uma adolescente de 17 anos foi flagrada, no último domingo (4), sem credencial de visitação e desacompanhada no horário de visita na Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações, a jovem é natural de Mandirituba, teria chegado no local no sábado (3) e passado a noite ao lado dos presos.
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) afirmou que a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar de Piraquara foram acionados e que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para investigar o caso.
De acordo com o Depen, o diretor do departamento, Luiz Alberto Cartaxo Moura, determinou o afastamento dos funcionários envolvidos assim que soube da situação. Eles serão submetidos a um procedimento disciplinar junto à Corregedoria do Departamento Penitenciário.
Moura determinou também o retorno imediato do diretor do CPAI, que estava de férias. Um dos diretores responsáveis pela segurança e o inspetor que trabalhava no momento da entrada da adolescente foram afastados até que os fatos sejam apurados.
O detento envolvido será submetido a um procedimento disciplinar para regressão de pena.
(Via Banda B)