DIÁRIO 24H
PARANÁ
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou nesta terça-feira (28) o cálculo do reajuste das tarifas de pedágio do Anel de Integração do Estado, que serão praticadas a partir de sexta-feira, 1º de dezembro. A variação anual dos índices de reajuste foi de 2,75% a 3,89%, de acordo com cada contrato, e ficou próxima da inflação do período, de 2,70%. As novas tarifas valem até a mesma data de 2018.
Recenetemente a Agepar autorizou uma revisão tarifária em determinados contratos para cobrir custos de obras que não estavam previstas anteriormente, como viadutos e duplicações de rodovias. Algumas concessionárias, então, terão um reajuste maior: é caso da Viapar (8,06%), Econorte (5,13%), Caminhos do Paraná (4,37%), Ecovia (3,38%), Rodonorte (3,24%) e Ecocataratas (2,75%). A partir desta homologação, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) irá encaminhar a documentação com as tarifas reajustadas para publicação no Diário Oficial.
A tarifa mais cara continua sendo na Região Metropolitana de Londrina, no pedágio de Jataizinho, que passará a custar R$ 22 para carros comuns.
Confira as tarifas aqui.