CURITIBA – Keitiane Ferreira, agente de trânsito em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, realizou o parto de um menino durante o expediente nesta segunda-feira (5). Benjamin Alexandre nasceu em um terminal de ônibus na Vila Angélica. Ele e a mãe passam bem.
Segundo Keitiane, ela e um colega faziam patrulhamento perto do terminal quando um vigilante chamou a atenção dos agentes. “Achamos que fosse uma situação de trânsito”, disse. O vigilante relatou que uma mulher estava em trabalho de parto no terminal e precisava de ajuda.
“Eu tinha a teoria, não tinha a prática. Tive que colocar na prática a teoria que tinha. O instinto colabora. Não tem como ficar muito emocional nem racional. Tem que equilibrar, era a vida do bebê“, afirmou a agente de trânsito. Ela é formada e mãe de um menino de dois anos.
Keitiane explicou que a bolsa estourou e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A mãe foi acolhida em uma sala. “Entrei [na sala]. Disse para ela que ia ajudar e comecei a orientar. Foi questão de dois minutos, já saiu a cabecinha do bebê”, contou a agente. Ela detalhou que o menino nasceu às 16h46, 16 minutos depois de a bolsa estourar.
O Samu chegou em seguida e levou encaminhou mãe e bebê ao Hospital Municipal.
A vigilante Cláudia Alexandre de Paula contou que começou a sentir contrações e ficou apreensiva por causa da dor. Ela define a experiência como “diferente e emocionanet”.
(Com informações do G1)