Imagem do anúncioImagem do anúncio

Agentes da Polícia Federal aguardam Lula em São Bernardo do Campo

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

SÃO PAULO, SP – Agentes da Polícia Federal aguardam o ex-presidente Lula desde o início da tarde deste sábado (07) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para cumprir o mandado de prisão determinado pelo juiz Sérgio Moro, no âmbito da operação Lava Jato. Interlocutores do ex-presidente tentaram adiar a apresentação para segunda-feira, ou que os agentes se dirigissem ao Sindicato dos Metalúrgicos, no entanto, a proposta foi recusada.

Em discurso na manhã deste sábado (07), Lula disse que se apresentará à justiça ainda nesta tarde. Não ficou claro, porém, se Lula irá até a sede da Polícia Federal em São Paulo, ou ao aeroporto de Congonhas, onde um avião o aguarda para transportá-lo até a Polícia Federal em Curitiba, onde ficará preso.

Lula deve fazer exame de corpo de delito após se apresentar. O exame pode ser feito em São Paulo ou em Curitiba. A defesa ainda deve tentar transferi-lo para São Paulo, para que ele fique mais próximo de familiares e advogados.

Em Curitiba, um helicóptero foi colocado à disposição no aeroporto para levá-lo até a sede da PF no bairro Santa Cândida. Uma cela especial, sem grades, foi preparada para receber o ex-presidente. Lula ficará em ambiente separado de onde estão outros presos da Operação Lava Jato.

No mesmo prédio estão presos o ex-ministro de Lula, Antônio Palocci e Léo Pinheiro, presidente da construtora OAS, cujo a delação premiada foi um dos fatores que levou o ex-presidente à prisão.

Diante de militantes, na missa em homenagem à Marisa Letícia, que completaria hoje 68 anos, Lula disse: “Eu não sou mais um ser humano, sou uma ideia” e sugeriu que “queimassem pneus, ocupassem terras e imóveis”.

Compartilhe