O ex-presidente Lula (PT-SP) elogiou a natureza por ter criado o coronavírus durante uma entrevista ao jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, para se referir a agenda política liberal no Brasil.
Lula quis dizer que a natureza fez com que as pessoas “cegas” defensoras da privatização do estado possam “começar a enxergar”. As informações são do UOL.
Imediatamente, a declaração de Lula surtiu como uma bomba nas redes sociais. O ex-presidente foi acusado de conclamar a desgraça, contra seu principal rival político. O presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a declaração.
Lula retorna as redes sociais meses depois de ter deixado a prisão, em novembro de 2019, após ser condenado na Operação Lava Jato.
O ex-presidente, mais recentemente também foi condenado a prisão por causa do Sítio de Atibaia, mas por conta do entendimento do STF que a prisão em segunda instância é anticonstitucional, ele não foi preso.
VEJA O VÍDEO
Lula celebra coronavírus, atribuindo-lhe poder de reforçar suas teses e práticas estatizantes, que facilitaram corrupção e crise econômica.
Bolsonaro faz piada com cloroquina, politizando o medicamento, enquanto Brasil registra mais 1.179 mortes – 17.971 no total.#Bolsopetismo pic.twitter.com/ynH6y82CLZ
— Felipe Moura Brasil (@FMouraBrasil) May 20, 2020