O Athletico acertou verbalmente com o meia-atacante Canobbio, que pertence ao Peñarol. O Furacão espera a liberação do clube atual para que o jogador possa vir defender as cores rubro-negras. A proposta é de 1 milhão e 200 mil dólares, que equivale a R$ 6 milhões na atual cotação.
Através de Alexandre Mattos, o Athletico agiu rapidamente e viu brechas na cláusula contratual do meia. Onde obriga o Peñarol a liberar o jogador caso haja uma proposta do exterior. Até o momento, a negociação já ultrapassa a de 15 dias.
Por sua vez, o Peñarol tenta segurar seu jogador, ao menos até junho. Entretanto, os empresários do atleta e o Furacão já estão alinhados entre si. Na última terça (15), o jornalista Federico Buysan trouxe a informação que depois foi confirmada pelo Globo Esporte.
Cannobio é um jovem atleta de 23 anos e atua como ponta direita e meia. Atualmente o jogador tem sido constantemente convocado para defender a Seleção do Uruguai. A contratação do meia, faz parte da nova cultura do Athletico. A ideia do Furacão é reforçar seu plantel para brigar por todas as competições que o Rubro Negro participar, dentre elas o Campeonato Brasileiro.