Após a vitória do Athletico por 2 x 0 pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Alberto Valentim lamentou principalmente a saída de Paulo Autuori, do futebol do Furacão. Além dele, Ricardo Gomes também pediu demissão. O treinador comentou em coletiva sobre a nova reformulação do departamento.
Alberto Valentim falou na entrevista:
Queríamos que continuassem. Foi uma opinião de todos dentro do clube. Queria sugá-lo mais da sua experiência e inteligência.
Paulo Autuori, informou que problemas pessoais foram o motivo de sua saída. Porém, o ex-diretor não concordou com a cobrança realizada ao também ex- técnico James Freitas, que foi demitido nesta semana. Além disso, Autuori também tinha dúvida com os rumos que o Furacão terá após a chegada de Alexandre Mattos.
Ainda na coletiva, Alberto Valentim voltou a mencionar sobre o assunto:
O futebol acontece isso. Temos que respeitar e tocar nossa vida. É um ano de muita responsabilidade e vamos seguir fortes.
Com a mudança no departamento de futebol o Furacão voltou a jogar com o time principal, em decorrência dos resultados ruins da equipe, que jogava somente com os aspirantes, até então. Isto, também era algo que Paulo Autuori não concordava. Contudo, a direção junto da comissão técnica, optaram por utilizar o time principal em jogos realizados na Arena da Baixada, enquanto os aspirantes jogarão nos confrontos fora de casa.
Segundo Valentim, o Athletico encontrava dificuldades para encaixar e encontrar o time no jogo-treino e os amistosos. O Furacão procurou equipes das Séries A e B, mas com o calendário de jogos apertado, as agendas não bateram.