Com o intuito de fazer uma temporada ainda melhor do que a de 2021, o Athletico Paranaense vem se reforçando e reformulando o seu departamento de futebol. O primeiro a reforçar o setor, foi Ricardo Gomes, anunciado como diretor executivo e atua junto com o diretor técnico, Paulo Autuori. Nesse contexto, Alexandre Mattos viajou até Curitiba, na última quinta-feira (20), para conversar com o clube.
Nesta sexta-feira o dirigente esteve no CT do Caju e visitou as estruturas do Furacão. Sobretudo, livre no mercado, Mattos costuma ser diferente de muitos profissionais, o dirigente é voltado à contratações. No ano passado esteve nos Estados Unidos, onde realizou cursos de capacitação e gestão.
Por sua vez, Alexandre Mattos tem em seu currículo, trabalhos em grandes clubes brasileiros, esteve no Cruzeiro nas campanhas de 2013 e 2014, onde o clube foi Bi Campeão Brasileiro. No América-MG, ficou entre 2013 à 2016, ganhando a Série C e onde venceu o troféu de melhor diretor executivo nacional. Diante disso, despertou o interesse do Palmeiras em 2015, permanecendo até 2019, sendo campeão da Copa do Brasil em 2015, e Campeão Brasileiro em 2016 e 2018.
Após a saída do Verdão, o dirigente chegou a atuar no Atlético Mineiro, mas ficou por pouco tempo. No fim do ano passado, Mattos acertou com o Cruzeiro até 2023. Porém, após o clube ser comprado e ter tido mudanças de gestão, junto a chegada de Ronaldo, ele não permaneceu no projeto.
Sobretudo, com o objetivo de trilhar um projeto ainda mais vencedor, o presidente Mario Celso Petraglia quer atingir dois objetivos este ano: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Entretanto, o foco maior será para a competição nacional.