Ambientalista João das Águas morre aos 56 anos em Londrina

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo pessoal

Morreu na noite de sexta-feira (25) em Londrina, o ambientalista João Batista Moreira de Souza, aos 56 anos, conhecido como João das Águas. Segundo uma nota divulgada pela família, ele lutava contra um câncer e não resistiu as complicações da doença.

João das Águas era natural de Mundo Novo, na Bahia, e chegou ao Paraná nos anos 80. Ele ficou conhecido pela sua luta em preservação do patrimônio hídrico de Londrina, e chegou a ser assessor na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde desempenhou notável trabalho.

Depois de lutar bravamente contra um câncer, meu amado pai foi cuidar das “Águas Celestiais’, como ele dizia. Amor eterno — diz a mensagem da família.

Nos anos de 1990, João das Águas fundou a ONG “Patrulha das Águas”, que funcionava em Londrina nas margens do Lago Igapó, onde também é a sede da Associação de Canoagem. O ambientalista apresentava palestras educativas sobre meio ambiente e sustentabilidade, e ainda promovia excursões e atuava ao lado do irmão Gelson Moreira na Escola de Canoagem de Londrina.

Por causa da notícia, o prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial de três dias na cidade. O prefeito declarou que João das Águas foi “um profundo conhecedor e defensor do meio ambiente, um apaixonado por Londrina, que durante toda a vida trabalhou por nossa cidade”, disse.

O sepultamento aconteceu na tarde deste sábado (26) no Cemitério Parque das Allamandas, na zona oeste.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile