Asilo de Rolândia tem cinco mortes por Covid-19 e é parcialmente interditado

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Um asilo em Rolândia, na região metropolitana de Londrina, já registra cinco mortes de pacientes por causa do coronavírus. A situação levou com que a casa de repouso fosse parcialmente interditada e os idosos que vivem no local sejam transferidos neste segunda-feira (13).

Os idosos passarão por testagem para verificar se há mais alguém contaminado pela Covid-19.

No último fim de semana, funcionários com roupas de proteção fizeram a higienização completa do espaço. Os idosos contaminados estavam em um setor, e os outros que não haviam sido infectados estavam alocados em outra ala da casa de repouso.

Segundo a Secretaria de Saúde de Rolândia, o asilo registrou cinco óbitos e pelo menos outros 13 idosos testaram positivo. Cinco funcionários também foram contaminados e foram afastados do serviço. A vigilância sanitária passou a monitorar a casa de repouso e determinou a interdição parcial do local.

Os idosos serão transferidos para uma escola municipal de Rolândia que passou por uma higienização antes de recebê-los. Eles ficarão lá por pelo menos 30 dias.

NOTA DO ASILO

A casa de repouso Maanaim disse em nota que está tomando as medidas necessárias para combater o vírus e que está cumprindo exigências da Vigilância Sanitária, prestando apoio às famílias dos idosos.

O asilo fez um pedido a familiares para que, sendo possível, levem os idosos para casa.

Compartilhe
Sair da versão mobile