Athletico entra em negociação para ter naming rights na Arena da Baixada

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Foto Destaque: Divulgação/Maquina do Esporte
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Uma das principais ideias de projeto de expansão do Athletico, será os naming rights (direito de dar o nome, em tradução livre) da Arena da Baixada estão em negociações avançadas. A Copel Telecom, do ramo da tecnologia, é a empresa que trata junto com o Rubro Negro.

A negociação com o grupo Bordeaux, comprador da Copel, no valor de R$ 2,5 bilhões de reais, segue acontecendo desde outubro do ano passado. Contudo, os valores e o tempo de contrato ainda seguem em sigilo.

Recém-privatizada, a empresa tem a obrigação de mudar seu nome-fantasia, de acordo com as cláusulas contratuais. No entanto, a Copel, estatal de energia do Paraná, permanece vinculada ao governo do estado. Dessa forma, o anúncio da nova marca, que está sendo escolhida pelo público, ocorrerá em 25 de março.

Por sua vez, o Furacão continua divulgando a votação. A empresa, é patrocinadora do Athletico desde outubro passado. Assim, com a nova marca, seria a Copel a dar o seu nome para a Arena da Baixada. Além disso, há dois nomes disponíveis, Ligga e Flui.

Sendo o pioneiro nesse quesito de adoção da estratégia de “vender o nome” do estádio, o Furacão teve sua “casa” com o nome de “Kyocera Arena”, de 2005 à 2008. Na época, o contrato era de aproximadamente US$ 1,5 milhão por ano.

Por fim, o Athletico busca com afinco uma parceria para que sua Arena tenha mais uma fonte de arrecadação. Desde a sua construção, o estádio foi reformado em quatro vezes. Assim, a Arena Joaquim Américo ganhou nova cara e uma arquitetura definitiva, a partir da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil.

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