De acordo com informações dadas ao Ge (globoesporte), pelo presidente Mario Celso Petraglia, do Athletico Paranaense, o clube está em conversas com o meia Marlos, que decidiu procurar o Furacão para conversar com os dirigentes. Sobretudo, Alexandre Mattos, o novo CEO de Negócios do Futebol têm participado das tratativas da negociação e a situação tem avançado de forma rápida, ao que tudo indica, nos próximos dias Marlos e Athletico devem seguir para um acerto.
Em dezembro, uma tentativa por parte do jogador já havia sido realizada, mas a situação esfriou e o negocio não vingou. Todavia, Marlos possui muita vontade de jogar pelo clube, para realizar um antigo sonho. Desse modo, sem clube, o meia voltou a procurar o Rubro-Negro, junto de seu staff. Além do Athletico, Marlos foi procurado por São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Major League Soccer, dos EUA.
Em suma, revelado pelo Coritiba, mas não esconde ser torcedor do Furacão, antes de sair do país jogou por três anos no São Paulo. Depois, saiu da equipe paulista se transferindo para o Metalist da Ucrânia. Assim, despertou interesse do Shaktar Donetsk e jogou pelo clube ucraniano desde 2014, encerrando seu vínculo em Dezembro do ano passado. Na última Eurocopa, o jogador defendeu a seleção da Ucrânia, onde se naturalizou cidadão.