Na noite de quarta (4), o Athletico perdeu para o Palmeiras, no Allianz Parque, no confronto da volta pela Recopa Sul-Americana. O Rubro Negro até conseguiu segurar o ímpeto do Verdão na etapa inicial, mas no 2° tempo, o time não conseguiu manter o placar, saiu derrotado e perdeu a chance de se sagrar campeão e conquistar a taça inédita.
O jogo
No 1° tempo o Palmeiras teve mais controle e posse de bola. O Verdão tentava chegar na área de ataque adversária, mas parava na boa marcação do Furacão. Então, os donos da casa começaram a fazer mais jogadas de lado, ou em cruzamentos, ou lançamentos. Ligada, a zaga dos atleticanos não davam brechas. Sem jogadores de velocidade, o Athletico pouco incomodou.
O Furacão só teve duas boas chances com Khlellven e Hugo Moura, que após troca de passes, conseguiram avançar até a área, mas ambos foram impedidos de incomodar Weverton.
No início da 2ª etapa, o Alviverde abriu o marcador com Zé Rafael, que sofreu falta e o próprio jogador bateu a cobrança com categoria. O goleiro Santos chegou a resvalar na bola, mas não o bastante para tirá-la do alvo. Animado, os donos da casa foram para cima e quase conseguiram o segundo tento em lance de meia bicicleta de Rony. Porém, Santos apareceu mais uma vez e garantiu o 1 a 0.
Depois, o Palmeiras ampliou com Danilo chutando no canto direito sem chances de defesa. Pelo lado do Athletico, somente Hugo Moura e Marlos tentaram, além de uma cabeçada de Erik. Por fim, o placar se encerrou com 2 a 0 e o Palmeiras campeão da Recopa Sul-Americana.
Com o resultado, o Furacão é vice pela segunda vez. A primeira foi em 2019, quando foi derrotado pelo River Plate.