Imagem do anúncio

Avô faz parto de bebê em casa após mãe ser liberada na maternidade de Londrina

Redação

A negligência no atendimento fez com que um avô fizesse o parto do neto em casa, depois que a filha dele procurou a Maternidade Municipal de Londrina na última terça-feira (24). O caso foi divulgado ontem (25) durante o programa Conexão Paiquerê, apresentado por Carlos Camargo.

O avô do menino disse que a filha dele procurou atendimento na Maternidade. Ela estava grávida de 40 semanas e dois dias e sentia dores quando deu entrada na unidade. Ele salienta que a filha não recebeu atendimento adequado por parte da equipe.

“Sequer tocaram na minha filha. Eles só a olharam e  disseram para ela voltar para casa e tomar um banho quente que aumentaria a dilatação. Ela fez isso e entrou em trabalho de parto em seguida”, disse.

O jornalista Pedro Marconi, da Rádio Paiquerê 91.7, entrevistou o avô. Confira o áudio:


https://i24.com.br/wp-content/uploads/2019/09/WhatsApp-Audio-2019-09-27-at-10.48.30-online-audio-converter.com_.mp3?_=1

Felizmente, a criança nasceu saudável. Entretanto, a complexidade de um trabalho de parto demanda acompanhamento médico, e caso fosse necessária alguma intervenção, o bebê poderia ter morrido.

A reportagem também entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, que justificou a situação e informou que o caso está sendo analisado pela comissão de segurança do paciente. Ele salientou que os procedimentos foram seguidos corretamente pela equipe da maternidade.

Compartilhe
Sair da versão mobile