CURITIBA, PR – Ninguém compareceu à praça Santos Andrade, no centro da capital, para participar de ato em apoio ao pré-candidato à presidência da República e deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL). O evento estava programado para acontecer na manhã desta quinta-feira (29).
Às 11h, Bolsonaro passou pelo local. De acordo com a assessoria de imprensa, o evento foi cancelado para evitar conflito com estudantes da Universidade Federal do Paraná que assistiam a encenação de uma peça do Festival de Teatro de Curitiba, que acontecia na praça.
Bolsonaro prometeu que lavaria as escadarias da UFPR, onde na noite de ontem (28) o ex-presidente Lula discursou e encerrou a caravana que fazia pelo sul do Brasil.
— A ideia é esta mesmo, lavar a praça que foi usada por Lula, que deveria estar na cadeia e não fazendo caravanas pelo país. Vamos lavar esta sujeira que o PT fez e deixou no Brasil – disse Bolsonaro.
O pré-candidato, depois de passar pelo centro de Curitiba seguiu para o bairro gastronômico de Santa Felicidade, onde participou de um almoço. No restaurante onde aconteceu o evento, o deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), que organiza a agenda de Bolsonaro, afirmou que o ato na Santos Andrade foi cancelado por respeito à apresentação teatral:
— Não poderíamos atrapalhar a apresentação, seria uma imensa falta de respeito com os atores e o público. –
LEIA TAMBÉM: