O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu a votação popular de personalidade do ano de 2021 realizada pela revista Time. O resultado, divulgado nesta terça-feira (7), mostra que Bolsonaro recebeu 24% dos mais de nove milhões de votos registrados.
A pesquisa tem como objetivo saber qual pessoa ou grupo, na opinião do público, teve a maior influência do ano, seja ela positiva ou negativa. Os outros colocados no top 5 são: o ex-presidente dos EUA Donald Trump (9%), os profissionais de saúde que trabalharam na linha de frente durante a pandemia (6,3%), o ativista anticorrupção russo Alexei Navalny (6%) e os cientistas que ajudaram no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 (5,3%).
Na live de quinta-feira, Bolsonaro havia pedido voto aos seus apoiadores. Após o resultado, ele fez um post no Twitter comemorando. “Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições”. Ele ainda aproveitou para parabenizar Trump, que ficou em segundo lugar.
Apesar da vitória pelo voto popular, a personalidade de 2021 é escolhida, de fato, em uma votação final feita pelos editores da revista. O resultado será anunciado dia 13 de dezembro.
*Sob supervisão de Derick Fernandes