Bombeiros registram mais de 70 resgates no Carnaval do litoral paranaense

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LITORAL, PR – Levantamento parcial feito pelo Corpo de Bombeiros apontou que a corporação realizou 73 resgates nas praias do Paraná no Carnaval de 2018.

A capitã Rafaela Diopalevi afirmou que esta temporada pode ser considerada mais segura que a do ano passado, quando 12 pessoas morreram por afogamento no litoral paranaense, uma delas durante o Carnaval. De acordo com a capitã, o número de mortes registradas este ano caiu pela metade em relação a 2017.

Rafaela informou que não houve registro de mortes durante o feriado e, ao todo, seis óbitos foram registrados na temporada.

O balanço parcial concluiu ainda que, em três semanas – entre sábado (20) e segunda-feira (13) –, foram contabilizadas 75 queimaduras por águas-vivas e 31 crianças perdidas.

Ao todo, os bombeiros deram mais de cinco mil orientações e distribuíram mais de mil advertências. A capitã Rafaela afirmou que “o objetivo é fechar o feriado sem nenhuma morte. Por isso o Corpo de Bombeiros segue trabalhando no sentido de orientar os veranistas sobre os cuidados a serem tomados nas praias até o fim da temporada”.

(Com informações da Banda B)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile