Uma idosa precisou ser retirada de seu apartamento através de uma plataforma de resgate, utilizada pela equipe dos bombeiros para atendimento e resgates em níveis elevados, pelo sexto andar de seu prédio, em Maringá. A senhora acabou caindo em seu apartamento e teve uma luxação no quadril.
O caso, que chamou atenção pelo atendimento humanizado da vítima, aconteceu nesta segunda-feira (24), pela manhã. A idosa, de 85 anos, acabou caindo em seu apartamento, no sexto andar de uma edifício na Rua Arthur Thomas, região do Parque do Ingá.
Polícia divulga imagens de assaltantes que aterrorizaram casal de idosos em Maringá
A equipe de bombeiros foi acionada e chegaram a conclusão de que a saída pelo elevador provocaria muitas dores na idosa, que teve uma luxação no osso do quadril, então resolveram utilizar a plataforma de resgate acoplada.
A vítima foi imobilizada em uma prancha de resgate e colocada na plataforma. Em poucos minutos ela foi transportada e colocada em uma ambulância do SIATE, e levada para um hospital.
De acordo com os familiares, a senhora se encontrava sozinha no apartamento porque sua cuidadora havia contraído Covid-19 no fim de semana. A mulher foi encontrada quando outra funcionária chegou para o serviço, no início da manhã.