Boulos publica fake news sobre suposta vacina contra coronavírus vinda de Cuba

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O ex-candidato a presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, publicou uma informação falsa sobre uma suposta vacina contra coronavírus desenvolvida em Cuba, e usada na China. A publicação seguia com um link do Jornal do Brasil, entretanto, a informação não processe e foi classificada como fake news.

Boulos externou ainda uma frase, afirmando que “de tanto falarem ‘vá pra Cuba’, acabarão indo todos”. O partido de Boulos é considerado de extrema esquerda, e apoio o regime ditatorial cubano e na Venezuela.

A fake news surgiu após a publicação de um blog espanhol chamado ‘Colarebo’, porém a OMS desmentiu o fato. O que foi confirmado é que o país comunista inseriu uma medicação antiviral Interferon Alfa 2B (IFNrec), produzida por uma indústria cubana na China, e que já auxiliou na cura de pacientes com quadros da doença.

A publicação também foi feita pelo Jornal do Brasil, que recentemente foi vendido. No entanto, já foi desmentida por outros jornais.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile