LONDRINA, PR – A morte do jovem Luiz Gustavo Peixoto dos Santos, 17, registrada em Bela Vista do Paraíso na tarde desta terça-feira (17), foi motivada por causa de um par de chinelos. O padrasto do garoto teria disparado um tiro de espingarda contra o jovem para tentar impedi-lo de agredir a mãe.
Segundo o delegado Luis Gustavo de Souza Timossi, o adolescente se irritou ao não encontrar seu par de chinelos. Ele então, discutiu com seu irmão, com quem entrou em luta corporal. Ao tentar impedir a briga, a mãe do rapaz também acabou agredida.
Foi quando o padrasto efetuou o disparo, que culminou na morte do rapaz. Ele chegou a ser socorrido ao hospital São Jorge, mas não resistiu. Ainda conforme o delegado, os depoimentos de testemunhas sugerem que o motivo do homicídio foi um desentendimento familiar.
Após o crime, a residência do casal foi incendiada. Para a polícia, esse é um ato criminoso de pessoas que culpam os familiares pela morte do adolescente, e que quiseram fazer justiça com as próprias mãos. Os responsáveis pelo incêndio estão sendo investigados.