Ontem (10), em Paiçandu, um adolescente de 17 anos invadiu a Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari para roubar alimentos e brinquedos. Esta é a segunda vez que a escola é invadida em uma semana.
O crime aconteceu pouco antes das 6h, segundo a Polícia Militar. A diretora foi informada da invasão, ao chegar no local percebeu que a porta estava entortada e acionou a polícia. O ladrão havia levado doces, frutas, eletrodomésticos e brinquedos que seriam distribuídos como presentes de Natal para as crianças da escola.
No final do dia, o mesmo bandido retornou para fazer mais bagunça no local. De acordo com a diretora, o rapaz comeu iogurte, bolo, ligou os computadores para acessar redes sociais e roubou brinquedos e roupas de alguns alunos.
À noite, uma mulher foi até a delegacia e se apresentou como mãe do adolescente e devolveu alguns brinquedos que encontrou junto com o seu filho e que seriam os itens furtados da escola. A polícia buscou o rapaz na casa dele e nas redondezas, mas não o localizou.
A suspeita é que os demais brinquedos tenham sido vendidos.
A Secretaria de Educação de Paiçandu informou que vai reforçar a segurança nas escolas do município.