É tempo de construir um mundo mais plural e inclusivo e, no mundo empresarial, marcas como a C&A já se mostram sintonizadas com essa filosofia. Neste final de semana, a varejista de moda causou (grata) surpresa ao divulgar, em sua página oficial no Facebook, uma oportunidade de emprego voltadas exclusivamente para transexuais e travestis.
As vagas, temporárias, são para o cargo de atendente e estão abertas nas lojas C&A de todo o Brasil. Os candidatos devem ter o ensino médio completo, perfil pró-ativo e o desejo de “estudar e fazer cursos ligados à moda”. Experiência anterior na função é considerado diferencial, mas não é uma exigência. Interessados podem se inscrever clicando aqui.
O projeto da C&A para funcionários trans é fruto de uma parceria com a Transempregos, organização que busca aumentar a inserção de profissionais transgêneros no mercado de trabalho formal. Além de intermediar o contato entre empregadores e mão de obra, o grupo também oferece laboratórios de capacitação para empresas, com foco em inclusão de minorias.