A cabine da roda gigante de um parque de diversões instalado na Praça Tomi Nakagawa (Japonês), no Centro de Londrina, apresentou problemas e assustou pessoas que estavam no local na noite deste sábado (11).
Segundo as informações, a cabine apresentou problemas e quase despencou do brinquedo; Não foi informado se no momento do incidente haviam pessoas no interior do equipamento. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O parque está instalado no local com autorização da prefeitura, no entanto a operação e a propriedade dos equipamentos é privada. A reportagem tentou contato com a administração do parque de diversões, que respondeu por meio de nota.
- Prefeitura de Londrina anuncia pacote com 76 obras para o município
- Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A reportagem também questionou a prefeitura, se cabe uma ação de fiscalização para atestar a segurança dos equipamentos, e aguarda retorno.
O local onde o parque está operando é em frente ao Pronto Atendimento Infantil, local de grande fluxo de crianças. Além disso, o movimento aumentou por conta da abertura do comércio até as 22h devido ao período natalino.
Os Bombeiros não precisaram ser acionados. Funcionários do próprio parque removeram a cabine da roda gigante.
Veja o vídeo:
A assessoria de imprensa do Tukas Park emitiu uma nota oficial ao qual esclareceu o incidente e frisou que não foi necessária intervenção dos Bombeiros e que ainda não houve feridos na situação.
Leia na íntegra:
O Tukas Park vem por meio da sua acessória de comunicação, esclarecer o incidente que ocorreu na noite do último sábado (11/12/2021) na cidade de Londrina, aonde um dos brinquedos apresentou falha mecânica (roda gigante).
Assim que o maquinista percebeu, o brinquedo foi desligado de imediato, pois uma das presilhas que segura a cabine acabou se rompendo, fazendo com que a ponta do ferro relasse no chão retorcendo o mesmo, pois no momento tinha 1 pessoa dentro dessa cabine que apresentou defeito, mais não se feriu.
O corpo de bombeiros não precisou ser acionado, a equipe do park removeu a cabine da roda gigante interditando o mesmo e nosso engenheiro acionado imediatamente.
Nosso engenheiro constatou em uma vistoria hoje domingo (12/12/2021), que nossa montagem está de forma correta e segura, pois a roda gigante segue interditada para pequenos reparos, pois os demais continuam em pleno funcionamento.
Pois seguimos todas normas de rigor regentes como alvará da prefeitura, corpo de bombeiros e do nosso engenheiro técnico.
O Tukas Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança, e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com os maquinista e equipe.