Câmara de Cambé impõe lei seca na cidade

Por Edmundo Pacheco Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Imagem: reprodução

A câmara de vereadores de Cambé, na região metropolitana de Londrina, aprovou um projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em ruas e praças da cidade, em qualquer dia da semana e horário.

Diferente de Londrina, onde a proibição se restringe ao período noturno, entre 22h e 8h, a nova legislação em Cambé é mais abrangente, visando coibir o consumo de álcool em todos os momentos e locais públicos.

A medida, de acordo com o projeto encaminhado pelo Executivo, busca promover a segurança e a qualidade de vida da população, além de reduzir os índices de violência e vandalismo.

A fiscalização da nova lei será realizada por servidores municipais, com o apoio da Polícia Militar. A cidade, que não possui Guarda Municipal, contará com a parceria da PM para garantir a efetividade da medida.

Os infratores flagrados consumindo bebidas alcoólicas em locais proibidos estarão sujeitos a multas que variam de acordo com a reincidência. A primeira infração resultará em uma multa no valor de 1.246 Unidades Fiscais de Cambé (UFC). Para a segunda infração, cometida no prazo de um ano, a multa será de 1.662 UFC, e para a terceira, de 2.078 UFC. Os valores das multas podem ser pagos em até 60 dias, com desconto de 40% para quem quitar a dívida nos primeiros 30 dias.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile