Câmara de Londrina aprova criação do “Dia do Nascituro”

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
DSC 4606
Foto: Arquivo

A Câmara de Londrina aprovou na sessão desta terça-feira (30) o projeto que cria o “Dia do Nascituro“, ou seja, de quem ainda vai nascer. A proposta de autoria do vereador Péricles Deliberador (PSC) e do ex-vereador Tio Douglas (PTB) tramita há quatro anos, e é alvo de polêmicas na casa legislativa.

Muitas vezes os debates da proposta se tornavam discussões entre favoráveis e contrários à legalização do aborto. Na sessão desta terça, em segunda discussão, por mais de uma hora, a maioria dos vereadores fez defesas ao projeto.

A vereadora Daniele Ziober (PPS) foi autora de emenda rejeitada pela Comissão de Justiça que retirava três artigos que permitiam falar sobre o assunto nas escolas. Durante o debate ela pediu para que estes trechos fossem votados em separado, mas teve o pedido rejeitado.

Ao final da discussão, apenas a Daniele e Rony Alves (PTB) se abstiveram na votação. Segundo Ziober, sua abstenção se justificou por não acreditar que a matéria deva ser discutida nas escolas.

Com a aprovação, fica dedicado o dia 8 de outubro como Dia do Nascituro, com palestras e ações dedicadas ao tema.

(Com informações do Portal Paiquerê)

Compartilhe
Sair da versão mobile